1ª Meta


Todos nossos sonhos podem se tornar realidade se tivermos CORAGEM e DETERMINAÇÃO em persegui-los. (Walt Disney)

8 de set. de 2011

Um pouco de mim..

Oi!!!


Um pouco de mim...


Sou paulista, tenho 28 anos de idade, quando criança e adolescente sempre fui magra, andava para todos os cantos, brincava na rua, no quintal, ia pra educação física onde eu era muito participativa, jogava futebol, handebol e vólei.
Casei com 17 anos (eu sei muito nova), e com isso minha rotina passou a ser menos movimentava, além de estudar 10 horas por dia (sentada) por mais dois anos.
 Minha vida mudou muito depois de casada, deixei de fazer caminhada, passei a fazer tudo de carro, tudo passou a ser menos movimentado.
Casei tinha 60 quilos, e depois de uns três anos cheguei aos 76 quilos, fiz um regime onde emagreci 8 quilos em seis meses, mas logo engravidei..
Na gravidez (2003) não engordei muito, somente 9 quilos, mas depois que tive minha filha não parei de engordar...
Acho que diversos fatores me fizeram engordar: sedentarismo, alimentação inadequada, correria do dia a dia, e etc..
Depois de uns quatro anos (2007) procurei uma nutricionista para ver se era algum problema de hormônio, logo que minha irmã tinha tido HIPOTIROIDISMO, para minha surpresa constatou que eu tinha HIPERTIROIDISMO.
Esta doença tem vários sintomas que não condizia com minhas condições, uma delas é que a pessoa que tem HIPERTIRODISMO emagrece muito, chega a ficar muito abaixo do peso.
Então desde 2007 faço tratamento, mas somente este ano que a médica disse que era pra eu fazer a IODITIZAÇÃO ou fazer cirurgia da tiroide.
Tem 1 mês que fiz a IODITIZAÇÃO, tenho que fazer exames e retorna com o médico. (continua....)


Com tudo isso na vida, ainda deu tempo de em 2010 eu ter levado uma queda em serviço, onde afetou minha coluna, região da lombar, com hérnia de disco, estou em tratamento médico com fisioterapia e hidroterapia..
Tenho pouca melhora, mas quando penso que estou bem a dor vem com toda a "energia", hoje mesmo é um dia daqueles....


Desde o começo do ano fiz o blog, mas devido a coluna tive que me deixá-lo....

Estou voltando e agora é pra valer!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário